Nesta sexta-feira (30), Petrúcio Ferreira conquistou o ouro nos 100m, na categoria T47. Com isso, o atleta paraibano conquistou o 4ª ouro do Brasil nesta edição dos Jogos Paralímpicos de Paris e se consagrando como tricampeão paralímpico na modalidade. Antes dele Ricardo Mendonça conquistou a medalha de ouro nos 100m metros T37 com uma marca de 11.07s, batendo seu recorde pessoal desta temporada.
As equipes de atletismo, tênis de mesa e natação conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze neste segundo dia de competições. O dia começou com o pódio de Júlio César Agripino (ouro) e Yeltsin Jacques (bronze) nos 5000 metros masculinos T11. Além de ter conquistado a medalha de ouro, Júlio César também quebrou o recorde mundial ao terminar a prova com a marca de 14:48.85.
Logo em seguida, Cátia e Joyce Oliveira conquistaram a medalha de bronze no tênis de mesa ao perderem na semi-final para a coreana Seo Su Yeon e Yoon Jiyu. Abrindo a tarde, agora na natação, Tallison Glock conquistou a medalha de bronze nos 200 metros medley SM6.
Assim, depois de ter conquistado três medalhas no primeiro dia de competições, antes mesmo do segundo terminar, o Brasil conseguiu dobrar o número de medalhas ganhas em um dia.
Leia também: Primeira medalha do Brasil nas Paralimpíadas é de ouro com vitória de Gabrielzinho nos 100m costas