Por Fernanda Souza
Na noite do último sábado (19), durante a transmissão do jogo entre Minas Tênis Clube e Praia Clube, pelo Desafio de Vôlei MG X RJ, que aconteceu em Sete Lagoas, a ponteiro do time mineiro, Deja MCClendon, foi alvo de injúria racial.
A transmissão estava sendo feito pela Federação Mineira de Voleibol, quando, durante o jogo, o internauta identificado como Rafael Santos pediu para tirar a “Macaca careca” da partida.
A Federação Mineira de Voleibol disse, em nota, que repudia qualquer ato preconceituoso e que o esporte preza por ideias contrárias a de pessoas que propagam ódio. Neste domingo, a equipe do Minas Tênis lamentou o ocorrido durante a partida em sua rede social.
Vários internautas manifestaram sua indignação quanto ao comentário racista, entre eles a jogadora Sheilla Castro, também jogadora do Minas. Ela disse que espera que o responsável por esse ato criminoso seja encontrado e punido.
MCClendon, se apresentou ao clube em agosto deste ano para a temporada 2019/2020.
Simples, o advogado do clube que deve ganhar muito bem, protocole uma notícia crime na delegacia de crimes virtuais, o delegado encontra rapidinho o engraçadinho racista, aí ele comparece a delegacia chorando dizendo que não é racista, tem um amigo preto, toma uma peninha do Judiciário e nunca mais faz isso! Pronto passamos aos outros casos!