O atacante da seleção espanhola e do Atlético de Madrid Samu Omorodion, sofreu racismo nas redes sociais após a vitória da sua seleção contra Marrocos na semifinal do futebol masculino nas Olimpíadas, na última segunda-feira (05). Alguns comentários com emojis e referências a macacos se espalharam em seus perfis no Instagram e no X (antigo Twitter).
Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.
Os comentários racista se intensificaram depois que Samu publicou um post com provocação à seleção marroquina no X. O atacante, de 20 anos, fez uma publicação com vários emojis de pinguim e várias risadas.
Samu apagou o post, mas muitos internautas espalharam ódio e discriminação nos perfis do atacante, que atuou na última temporada emprestado pelo Atlético de Madrid ao Alavés. O atacante e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não se manifestaram sobre o caso até o momento.
Leia também: Atleta britânica de rugby investigada por racismo se retira das Olimpíadas por motivos médicos
A Espanha venceu Marrocos por 2 a 1 e vai enfrentar a anfitriã França na decisão do ouro no futebol masculino das Olimpíadas. A partida será na próxima sexta-feira (09), no Parque dos Príncipes, em Paris, às 13h (de Brasília).