Ícone do site Notícia Preta

Joe Biden e Kamala Harris apontam equidade racial como uma das prioridades da Casa Branca

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Kamala Harris e Joe Biden

Um dia após ter vencido as eleições, Joe Biden e sua vice Kamala Harris divulgaram no site oficial do democrata as quatro primeiras prioridades de seu governo: a pandemia de Covid-19, a recuperação econômica, equidade racial e as mudanças climáticas. O objetivo do presidente eleito é desfazer a agenda interna de Donald Trump e sinalizar uma ampla mudança da posição dos Estados Unidos no mundo.

Na publicação, Biden e e a vice-presidente eleita Kamala Harris prometeram atuar nessas temática a partir do primeiro dia de gestão, que tem início em 20 de janeiro de 2021: “Um governo Biden-Harris, impulsionado pela base lançada pela transição, levará a uma recuperação justa e equitativa, que reconstruirá uma classe média forte e inclusiva e construirá uma economia para o futuro”, disse a dupla no site.

Biden disse garantiu ainda que enviará uma carta às Nações Unidas indicando que o país voltará ao Acordo de Paris, esforço global de combate às mudanças climáticas, revertendo a decisão de Trump de  retirar-se do pacto assinado por 174 países.

O democrata também garantiu que no primeiro dia de sua gestão nomeará uma “cadeia de comando de abastecimento nacional” e estabelecer um “conselho executivo para a pandemia”, para combater a covid-19, algo semelhante ao painel de produção de Franklin D. Roosevelt durante a guerra e composto por líderes de diferentes setores.

Sair da versão mobile