Jessilane Alves será destaque no 59° Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), que começa nesta quarta-feira (12) até 16 de julho, em Brasília (DF). Além de ser embaixadora de cotas da UNE, a bióloga e professora foi convidada para a abertura de cerimônia por conta de sua trajetória e luta pela Educação. O evento reunirá mais de 10 mil estudantes de todo o Brasil para debater políticas públicas na área.
“Participar do maior encontro político da juventude brasileira é muito importante, mais ainda é estar como cerimonialista, apresentando pautas, atrações e debates. Sempre acreditei que a principal forma de transformar a sociedade é a educação e desde a adolescência estive presente nos movimentos de luta”, ressalta Jessi.
O Congresso da União Nacional dos Estudantes é o maior encontro político da juventude brasileira, conta com participação de importantes núcleos e lideranças políticas, além de personalidades inspiradoras ao público jovem. A função do congresso é eleger democraticamente a nova diretoria e presidência da UNE.
Engajada no tema, recentemente, ela fez a leitura do manifesto a favor das cotas na Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), maior festival estudantil da América Latina. Jessi usa sua influência digital para debater questões importantes da sociedade e incentivar os jovens a buscarem seus direitos e deveres.
“Hoje uso as minhas redes e a minha voz para potencializar tudo aquilo que eu acredito e lutar para que mais jovens tenham acesso e permanência a educação de qualidade. Estou muito feliz, empolgada e contando os segundos aqui. Acredito que será incrível”, conclui Jessi.
Leia também: Ministério dos Direitos Humanos defende implementação do ensino sobre a história e a cultura afro-brasileiras