J.P. Morgan abre as inscrições para a 2ª edição do Black Future Leaders no Brasil. O programa de trainees, com duração de dois anos, visa promover o recrutamento e a inclusão de profissionais negros no mercado financeiro.
Ele é realizado em parceria com o Instituto Ser+, voltado à criação e desenvolvimento de oportunidades para juventude. A segunda turma do Black Future Leaders ingressará no J.P. Morgan em abril de 2023. O programa está aberto a jovens profissionais de todas as regiões do país que se identificam como negros.
Entre os pré-requisitos, os 10 candidatos selecionados deverão ter concluído o ensino superior entre dezembro de 2017 e dezembro de 2022, e possuir nível intermediário de proficiência na língua inglesa. As inscrições vão de 4 de janeiro a 10 de fevereiro e podem ser realizadas clicando aqui.
Os trainees passarão por experiências divididas em quatro pilares: Habilidades técnicas, incluindo treinamento em macroeconomia, contabilidade e softwares necessários; habilidades comportamentais, incluindo de comunicação, gerenciamento de tempo, negociação e apresentação; imersão sobre o J.P. Morgan, com visões gerais da empresa e mentoria; e sessões sobre habilidades emocionais e interpessoais.
Os candidatos selecionados para participar do programa receberão bolsa-auxílio para matricular-se em curso de inglês para aperfeiçoamento do idioma, além de bônus por desempenho, participação nos lucros, previdência privada, assistência médica e odontológica, entre outros benefícios.
Em 2020, a primeira turma de Black Future Leaders foi lançada no Brasil. O grupo incluiu 11 jovens profissionais, para atuar ao longo dos vinte e quatro meses do programa.
Leia também: Edital destinará R$ 40 mil para organizações que atuam em defesa dos direitos humanos
“O programa mostra aos alunos e profissionais negros, no início de suas carreiras, que assim como todos os outros espaços da sociedade, o mercado financeiro também é uma opção de carreira a ser considerada. Essa mudança de perspectiva é importante para a gente relembrar e reforçar”, afirma Isabela Silva, participante da primeira turma do programa.
0 Replies to “J.P. Morgan lança programa de trainee para jovens negros”