A cantora Iza contou em entrevista ao podcast ‘Quem Pode, Pod’ que precisa sentir uma real conexão e admiração pelas pessoas para que a atração sexual aconteça, dizendo que é demissexual. Iza se descreveu como uma pessoa que dá importância ao autoconhecimento sexual e disse que é essa a energia que a ajuda em sua carreira.
“A energia do sexo é a energia da criação e eu sou muito criativa, então…”, disse rindo a cantora. A conversa com um tom leve ainda falou de diversos outros temas como carreira, casamento e a recente separação da cantora, mas a parte da vida sexual foi o que gerou mais comentários por parte dos fãs.
Iza, que tem uma personalidade ainda discreta, contou algumas histórias sobre a própria descoberta sexual que para ela é importante para toda mulher vivenciar.
“A gente escuta (ao longo da vida) muita coisa. Tudo (sobre sexo) é muito sexista, machista demais, então você aprende o que tem que fazer e é tudo assim uma grande descoberta”, pontuou a cantora ao contar que, embora tenha vivido uma primeira experiência sexual frustrante aos 21 anos, ela hoje se conhece e sabe o que gosta e o que quer.
“A gente vai se descobrindo e aprendendo e se conhecendo como mulher”, complementou Iza pouco antes de ser perguntada sobre se teve muitos namorados antes de casar. Iza então responde a Fernanda Paes Leme, uma das apresentadoras dopodcast, que não.
“Transei com pouquíssimas pessoas. Acho que algo que você disse esses dias”, conta apontando para Giovanna Ewbank que também apresenta o programa. Ewbank então pergunta: “Demissexual?” e Iza confirma: “Acho que sou porque demora muito para eu querer transar com a pessoa, se eu não tiver nenhuma relação”.
A cantora ainda brinca: “eu tenho que admirar muito para poder dizer assim ‘Meu Deus! Quero te dar’”. Iza explica que essa descoberta veio aos poucos e junto ao processo de autodescoberta e demorou até ela entender que não era um problema. “Flertar é uma delícia, beijar é uma delícia…”, comenta ainda a cantora.
Demissexual: o que é?
O termo demissexual surgiu em um fórum da organização Asexual Visibility and Education Network (AVEN)para descrever um dos espectros da assexualidade ou o que se diz da área cinza que engloba vários espectros de sexualidade. De maneira bem resumida, a demissexualidade pode ser entendida como a pré-condição de que exista uma conexão emocional profunda com alguém para que depois surja a atração sexual.
Uma confusão possível da é com o termo sapiossexual, que também está no espectro da assexualidade, mas diz de quando a pessoa sente atração por outra ligado a inteligência daquela.
0 Replies to ““A gente vai se abrindo e apreendendo” diz Iza ao contar que é Demissexual”