Enem 2024: inscrições são prorrogadas até 14 de junho

enem_aplicativo_30062110003.webp

As inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram prorrogadas até o dia 14 de junho, segundo o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Elas terminariam na última sexta-feira (07), inicialmente, mas com a mudança, outras datas também foram alteradas.

Agora, o pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até 19 de junho, e as solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social podem ser feitas até 14 de junho. Os estudantes deverão acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br, para se inscrever.

Com essa decisão, nós queremos ampliar ainda mais as oportunidades para que os jovens façam o Enem, que é a porta de entrada para a graduação. Estudantes do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil agora têm mais uma semana para se inscrever, pela Página do Participante. Quem está concluindo o ensino médio em escola pública não paga taxa de inscrição”, anunciou o Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana.

As inscrições devem ser feitas online /Foto: Marcello Casal Jr – Agência Brasil

O pagamento no valor de R$ 85 continua valendo, menos para os estudantes do Rio Grande do Sul, que estão isentos da taxa por conta do desastre climático que atinge o estado. O pagamento pode ser feito tanto por pix, quanto por cartão de crédito, débito, em conta corrente ou poupança e por boleto.

Ainda segundo o Ministério da Educação, nos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, quase todos os alunos prestes a concluir o ensino médio na rede pública, já se inscreveram para fazer a prova. No Rio Grande do Sul, apesar da tragédia, 70% já fez sua inscrição.

A data das provas não mudou. Elas serão aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro deste ano, em todo o país.

Leia também: MEC lança pacto para qualificar educação de jovens e adultos

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top