”Você tem o sorriso bonito, se você fosse escravo, você seria caríssimo”. Foi essa frase que o influenciador Douglas Ferreira de Paula afirmou que ouviu em uma boate localizada no Centro de Belo Horizonte, no último domingo (01). Douglas denunciou o caso em seu perfil das redes sociais.
Douglas relatou que que ficou triste, humilhado e constrangido com a situação sofrida. O influenciador abriu um boletim de ocorrência, informando que o acusado, Patrick da Silva Gomes, expressou as ofensas e se afastou.
Patrick retornou depois de instantes e aproveitou para dizer: “Eu sou formado em história e aprendi na faculdade que os negros que tinham os dentes mais bonitos eram os mais caros. O que falei a você foi em forma de elogio“. Testemunhas em volta confirmaram a declaração.
Ao saber do ocorrido, o dono da boate chamou a Polícia Militar e Patrick foi detido. Após ser ouvido na delegacia, o agressor foi liberado.
“Mesmo após a apresentação de seis testemunhas [na delegacia], a polícia concluiu que não havia provas suficientes para justificar a prisão em flagrante. (…). Senti-me completamente vulnerável, triste, humilhado, e enfrentando uma mistura de sentimentos que nem consigo descrever plenamente”, disse Douglas.
“Eu precisei chamar uma advogada especializada em causas raciais. Foi quando eu percebi que as coisas começaram a ser tratadas certas. E eu vi que eles fazem muitas barreiras para que a denúncia continue. Fiquei triste com a situação e constrangido com tudo que aconteceu”, expressou também.
Confira a nota da casa de show aqui.
Leia também: PEC das praias: proposta que abre brecha para privatizar acesso será votada nesta semana.