Ícone do site Notícia Preta

Inep abre inscrições para Enem 2022

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu, nesta terça-feira (10), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Os interessados em participar do Exame tem até às 23h59 do dia 21 de maio para realizar as inscrições.

As inscrições vão até o próximo dia 21 de maio – Foto: Inep

Neste mesmo período, o participante poderá realizar a solicitação de atendimento especializado. O candidato que optar pela prova impressa, não poderá alterá-la para digital e vice-versa. Este ano, a taxa de inscrição tem o valor de R$ 85,00 para pagamento de boleto e R$ 87,54 para pagamento via cartão de crédito, de acordo com o Portal Nacional de Educação (PNE). Este ano, as provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro.

O Enem 2022 é dividido em quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada uma dessas provas conta com 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia de aplicação do Exame serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias, com cinco horas e meia de duração.

Leia também: Estudantes que tiveram taxa de isenção do Enem negada já podem entrar com recurso

Já no segundo dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, com cinco horas de duração. Os gabaritos do Enem 2022 serão divulgados no terceiro dia útil após o último dia de aplicação das provas, por meio da página do participante.

Sair da versão mobile