Um homem de 28 anos, que não pode ter o nome divulgado devido à Lei de Abuso de Autoridade, chamou uma mulher negra (29) de “nega safada”, em Maceió (AL). Testemunhas contaram aos agentes que o acusado corria pelo calçadão da avenida Álvaro Otacílio quando esbarrou com a mulher que caminhava no mesmo local. Ainda segundo as testemunhas, a mulher pediu desculpas, mas o homem alterou o tom de voz e começou a gritar palavrões com ela. “Quando ela tentou ir embora, ele ficou gritando ‘sai daí, sua nega safada’”, afirmou uma das testemunhas.
Neste momento, a mulher disse que o denunciaria e o acusado foi cercado pelas pessoas que estavam na orla e levado à base da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
De acordo com um dos agentes que atendeu a ocorrência, o homem assumiu ter cometido o crime e recebeu voz de prisão. Ainda segundo o agente, o homem pediu desculpas e teria tentado fugir. Além disso, ele passou ameaçar a vítima caso ele continuasse preso e perdesse o emprego.
Nenhuma novidade
De acordo com a Base da Operação, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, prestou depoimento, pagou fiança e foi liberado logo em seguida.