“Hoje uma pessoa foi abertamente racista comigo”, diz Bacu Exu do Blues em desabafo na internet

Image-21.jpeg

O rapper Baco Exu do Blues, de 27 anos, usou suas redes sociais neste domingo (29), para relatar um caso de racismo que sofreu em um aeroporto. Sem dar muitos detalhes, o cantor desabafou com os fãs e contou nos stories do Instagram o que aconteceu, e refletiu sobre como se sentiu com a situação.

“Hoje uma pessoa foi abertamente racista comigo no aeroporto, eu consegui responder da forma correta, mas veio um lembrete que é sempre bom lembrar: independente da fama, independente do dinheiro, independente do respeito ou poder. Basta não saberem qual seu rosto ou seu nome. A todos em acensão se lembrem disso”, declarou.

Desabafo do artista baiano, no Instagram /Foto: Reprodução

Minutos depois, o baiano publicou em seu perfil no X (antigo Twitter), outra reflexão sobre a importância da representatividade artística e autoestima como um homem preto. Até o momento, o rapper não voltou a comentar o assunto publicamente.

Uma parada que eu vejo e fico feliz é como as pessoas que se parecem comigo começaram a se achar bonitos juntos comigo, um processo coletivo de autoestima”, escreveu o cantor.

Baco Exu do Blues fala sobre autorstima.

Não é a primeira vez que o cantor usa as redes sociais para desabafar. No mês passado, o rapper usou também sua conta no X (antigo Twitter) para responder as críticas que estava sofrendo depois de um show que ocorreu no Festival Wehoo, em Olinda, Pernambuco. O show começou com uma hora de atraso e segundo internautas, e o rapper errou algumas letras do seu repertório.

“Eu não tô bem. Tô me esforçando pra entregar o melhor possível pra vocês, mas não tô bem desculpa a todo mundo que tem carinho por mim e ama minha musica, eu vou melhorar, tô me cuidando espero que entendam”, disse o cantor através do X ( antigo Twitter).

Leia também: “Não tô bem”: Baco Exu do Blues desabafa após ter show criticado

Deixe uma resposta

scroll to top