HBO Max cancela série de Danai Gurira e Lupita Nyong’o

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Lupita Nyong’o Danai Gurira

Baseado no romance best-seller de Chimamanda Ngozi Adichie, a série ‘Americanah’ seria produzida pela HBO Max mas o canal desistiu. O projeto que reuniria as atrizes Danai Gurira e Lupita Nyong’o surgiu em 2018 e as gravações deveriam ter começado no início deste ano, mas foram adiadas devido a pandemia do novo coronavírus.

O atraso nas gravações levou Lupita a deixar o projeto por conflitos de agenda. Vencedora do Oscar por  sua atuação em ’12 Anos de Escravidão’, Nyong’o daria vida a personagem principal, enquanto Gurira seria responsável por escrever os episódios. As duas ainda compartilhariam a função de produtoras.

Além de atriz Gurira também é uma escritora de renome. Em 2009, sua peça “Eclipsed” foi nomeada para o Tony Award, e coincidentemente foi estrelada por Nyong’o na Broadway.

Nyong’o ainda detém os direitos do romance. Há alguns anos, ela planejava adaptá-lo para os cinemas com o ator David Oyelowo (“Selma”) como um dos protagonistas.

Vencedor em 2013 do prêmio do National Book Critics Circle Award, o livro trata de questões de raça, gênero e identidade.

A trama gira em torno do romance dos nigerianos Ifemelu e Obinze, que se separam em meio às agitações políticas de seu país. Enquanto a jovem migra para os Estados Unidos para estudar numa faculdade, ele não consegue o visto e vai parar em Londres. Mas durante todo o tempo em que ficam separados, sonham em se reencontrar.

A produção ainda deveria incluir Corey Hawkins (“Esquadrão 6”) e Uzo Aduba (“Mrs. America”) e ter sido gravada no início deste ano, mas acabou entre as dezenas de projetos de cinema e TV que tiveram o cronograma atropelado pela pandemia de coronavírus.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.