Gusttavo Lima tem prisão preventiva decretada por justiça em investigação sobre lavagem de dinheiro e jogos ilegais

gusttavo-lima-1-e1725878728866.jpg

Nesta segunda-feira (23) o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão preventiva do cantor sertanejo Gusttavo Lima. O artista é investigado na Operação Integration, sobre um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais que chegou a prender a influenciadora digital Deolane Bezerra.

O cantor já havia sido citado na investigação quando um avião que pertencia a uma empresa de Gusttavo, a Balada Eventos e Produções, foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo. Na época o advogado da empresa afirmou que a aeronave estava sendo vendida, o que foi confirmado pela Anac, mas que apesar do processo, ela ainda constava como propriedade da empresa do cantor.

Gusttavo Lima tem a prisão decretada pelo TJPE /Foto: Reprodução/Instagram

Nas redes sociais, ele também negou que tivesse envolvimento na operação. “Honra e honestidade foram as únicas coisas que sempre tive na minha vida, e isso não se negocia”, afirmou o cantor em uma publicação.

As informações divulgadas pelo g1 apontam que a prisão foi decretada pois afirmam que o cantor deu “guarida a foragidos“, ao citar uma viagem do cantor com o casal de investigados, José André e Aislla, de Goiânia para a Grécia, considerados então, foragidos da justiça.

A conivência de Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima] com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade“, diz a juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, responsável pela decisão, segundo informações divulgadas pelo g1.

Até o momento o cantor não se manifestou nas redes, nem sua equipe.

A operação efetuou os mandados de prisão no início desse mês, prendendo Deolane e outros investigados, que foram indiciados.

Leia também: Justiça militar absolve policiais que tinham levado homem amarrado

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top