Um guarda municipal atirou na direção de um homem que se aproximou de uma abordagem no Pelourinho, centro histórico de Salvador (BA). O caso ocorreu nesta segunda-feira (10) e um vídeo flagrou a situação na Rua das Flores, próximo da Baixa dos Sapateiros, perto de uma base móvel da Polícia Militar. O homem não foi atingido pelo tiro.
Um vídeo registrado por uma pessoa que passava no momento, mostra as pessoas se juntando ao redor da abordagem enquanto o rapaz estava de barriga para o chão. Segundo a nota da Guarda Municipal, o disparo foi uma medida de dispersar o homem que se aproximava de forma agressiva dos agentes.

A Guarda também informou que havia uma patrulha de rotina no local e que os agentes haviam sido acionados, pois receberam informações de entorpecentes no local. Quando chegaram ao local, encontraram pessoas com as características informadas e assim realizaram a abordagem. Durante o procedimento o suspeito teria resistido a ação dos agentes.
A instituição relatou que antes de atirar foi preciso usar uma pistola de condutividade elétrica para conter o suspeito que estava sendo abordado. Após o ocorrido o homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale dos Barris, para a retirada dos dardos da pistola de condutividade elétrica,e depois foi conduzido à Central de Flagrantes.
“A Guarda Civil ressalta que seguirá apurando todos os fatos através da Corregedoria, incluindo a análise do vídeo em questão, a fim de esclarecer todos os detalhes da ocorrência“, diz a nota da instituição.
Leia mais notícias por aqui: Onda de calor: 20 capitais devem ter máxima acima de 30ºC e populações vulneráveis são as que mais sofrem