Gil do Vigor revela que fará pós-doutorado em 2026: “invistam na educação de vocês”

IMG_1455.jpeg

Neste domingo (19), o Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, recebeu a terceira edição do Aulão do Vigor. Durante o evento, o economista e ex-BBB Gil do Vigor surpreendeu os participantes ao anunciar que retornará à universidade em 2026 para realizar um pós-doutorado.

Recebi um convite para fazer um pós-PhD na Universidade de Chicago. Vocês estão sendo os primeiros a saber. Em agosto do ano que vem, embarco nessa nova etapa”, contou Gil, emocionado.

O pernambucano também falou sobre a defesa de seu PhD, concluída recentemente. “Na sexta-feira, defendi meu doutorado. Vim do mesmo lugar que muitos de vocês: escola pública. Minha mãe sonhava em me ver numa escola particular, mas eu dizia: ‘Mainha, assim mesmo eu vou chegar onde eu quero’”, relembrou.


No vídeo que compartilhou em seu perfil oficial do Instagram, Gil legendou: “Educação salva! Invista na sua educação!”. Durante o aulão, ele continuou:

“Gente, se tem um bem que vocês têm e que ninguém vai tirar de vocês é a educação. Eu falo com toda tranquilidade: invistam na educação de vocês. E quem falar o contrário, não é pra dar aquela resposta educada, não, porque a gente é pernambucano, damos logo um baile: ‘Vai se lascar peste, porque eu vou é estudar!’. É assim que a gente faz”.

Na última sexta-feira (17), Gil havia comemorado nas redes sociais a aprovação em seu exame de qualificação do PhD. Na publicação, ele refletiu sobre sua trajetória acadêmica e o poder transformador da educação. “Desde o início, eu sabia que o estudo mudaria minha vida. Nunca imaginei chegar ao doutorado ou ao mestrado, só queria uma graduação, dar orgulho à minha mãe”, escreveu.

Com o tempo, o economista passou a reconhecer o próprio potencial. “Fui entendendo que eu era capaz, mesmo tendo me sentido um impostor por muito tempo”, desabafou.

Gil também compartilhou momentos de superação e gratidão. “Houve fases em que pensei em desistir, mas percebi que era possível, mesmo sendo filho de uma mãe pobre, que já viveu nas ruas. Era possível conquistar um doutorado”, disse.

Encerrando o relato, ele fez questão de agradecer o apoio das pessoas próximas. “Tive amigos que me sustentaram quando pensei em parar. A eles, o meu muito obrigado. Eles sabem o quanto foram essenciais para eu chegar até aqui.”

Leia também:“Comprei minha casa” comemora Gil do Vigor nas redes sociais

Deixe uma resposta

scroll to top