A estrela de Basquete, propôs jogo da NBA no Brasil e recebeu apoio de Eduardo Paes.
O jogador de basquete Giannis Antetokounmpo, astro do Milwaukee Bucks, causou grande entusiasmo entre os brasileiros na última segunda-feira (17), ao sugerir em suas redes sociais que o Rio de Janeiro deveria ser sede do All-Star Game de 2027. A publicação do jogador rapidamente ganhou repercussão e chegou até o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que respondeu confirmando com o jogador.
Após o fim do Jogo das Estrelas em São Francisco, Califórnia, no último final de semana, o grego campeão da NBA defendeu o novo formato do All-Star Game em uma publicação no X (antigo Twitter), ainda empolgado com o fim dos jogos. “All-Star game deveria ser no Rio de Janeiro em 2027“, escreveu.

No entanto, com a repercussão dos fãs brasileiros, a publicação chegou até o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que afirmou: “Caro @Giannis_An34, o Rio está mais do que pronto para sediar um All-Star Game! Será uma honra ter vocês por aqui. E nós certamente sabemos como dar uma festa! Vamos lá!“, respondeu o prefeito.
Giannis Antetokounmpo, é o principal jogador da equipe Milwaukee Bucks, é um atleta grego que está em sua 12ª temporada na NBA. Ele já conquistou o título de campeão da NBA em 2021 e foi eleito duas vezes o melhor jogador da temporada, nos anos de 2019 e 2020.

O que é o All-Star Game?
O All-Star Game ou jogo das estrelas, é um evento anual da NBA que seleciona os melhores jogadores através de votação do público para um jogo festivo. Além disso, os maiores astros do basquete mundial participam de diversas atividades como concursos de habilidades, arremessos e enterradas, shows de música e festas.
A NBA (National Basketball Association) está procurando novos formatos para cativar o público e fugir das críticas que tem recebido nos Estados Unidos. A edição deste ano, com o intuito de tornar o jogo mais imprevisível e atraente para os fãs, dividiu os 24 jogadores selecionados em quatro times, e com partidas de até 40 pontos sendo comandadas por ex-jogadores. Com a bola na quadra, a equipe campeã contava com estrelas como James Harden, Stephen Curry e Kevin Durant.
Leia também: LeBron James se torna jogador com mais aparições em All-Star Games da NBA