Depois da polêmica sobre o boi vermelho e branco que representava o Garantido na última apresentação do ‘Numanice’ que ocorreu em Manaus, a produção da cantora em contato com a associação se resolveram e o Garantido abriu mão do processo.
A assessoria do boi em entrevista ao G1, disse que a responsabilidade foi uma falha na comunicação com a produtora local, não com a cantora e que a sua equipe, já havia se retratado. A entrevista foi concedida na terça (22).
“A produção da cantora Ludmilla e a produtora local responsável pelo evento do último domingo entraram em contato com a associação para se retratar pelo ocorrido. Eles reconheceram que a manifestação sobre utilização de uma replica do boi foi uma forma de preservar o patrimônio, o Boi-Bumbá Garantido. Além disso, todas as partes envolvidas chegaram a um acordo, e a situação está resolvida, sem necessidade de qualquer ação jurídica”, disse a associação em nota.
Na nota inicial publicada via story no Instagram do Boi-Bumbá Garantido, havia sido dito que em casos de uso indevido ou participação sem autorização da associação, medidas judiciais seriam cabíveis.
“Esclarecemos que, embora a Associação tenha sido consultada, a proposta apresentada para a produção do evento foi recusada. A contratação subsequente de um boi não-oficial ocorreu sem o conhecimento e autorização da Diretoria do Boi-Bumbá Garantido”, completaram dizendo.
Ludmilla ainda não se pronunciou sobre o caso.
Leia também: Dívidas poderão excluir mais de 1,1 milhão de microempreendedores da tributação simples.