Gabrielzinho será porta-bandeira do Brasil na abertura das Paralimpíadas de Paris

gabrielzinho-foto-cpb.jpg.webp

O atual campeão olímpico no 200 metros livre e nos 50m costas na classe S2, Gabrielzinho, será um dos porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris, que acontece às 15h nesta quarta-feira (28). Ao lado dele divindo o posto estará Beth Gomes, multicampeã no lançamento de disco e arremesso de peso.

O anúncio dos atletas que levariam a bandeira brasileira foi feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), nesta terça-feira (27). Com apenas 22, Gabrielzinho já tem no currículo dois ouros na natação na classe S2 (limitações físico-motoras), e uma prata nos 100m costas, ambas conquistadas em Tóquio 2020, sua primeira Paralimpíada.

Gabriel é novamente uma das principais esperanças de medalha no Brasil em Paralimpíadas /Foto: CPB

O desfile da abertura vai iniciar na Avenue Champs-Elysées (Avenida Campos Elísios) e finalizar na Place de la Concorde (Praça da Concórdia), a maior da capital parisiense.

Este será um momento único. Em Tóquio, eu não pude ir para a abertura [em razão da pandemia de Covid-19]. Agora, estou aqui em Paris para viver todos os momentos possíveis. Fico feliz de representar o Brasil na competição e a todos os atletas na abertura. É um privilégio que me deixa muito feliz. Fiquei muito emocionado ao receber a notícia. É uma honra para poucos”, disse Gabriel.

O paratleta nasceu com focomelia, uma doença congênita que impede a formação de braços e pernas, e começou sua história na natação por conta de um professor de educação física.

Leia também: Jogos Paralímpicos: delegação do Brasil é a segunda maior desta edição

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top