Ex-vereador do Rio Gabriel Monteiro é preso acusado de estupro

Gabriel-Monteiro-1.webp

O ex-vereador bolsonarista Gabriel Monteiro foi preso após se apresentar na 77ª DP, em Icaraí, região metropolitana do Rio de Janeiro. A Justiça do Rio decretou a prisão preventiva dele, nesta segunda-feira (7), devido a um processo que ele responde por estupro. O ex-policial militar diz que provará sua inocência e nega o crime.

O caso de estupro teria acontecido em 15 de julho deste ano. É por este ato que a prisão preventiva do ex-parlamentar foi acusado.  A vítima contou que foi estuprada após conhecer o ex-vereador em uma boate na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. A mulher teria sido levada até o bairro do Joá, na zona sul, para a casa de um amigo de Gabriel onde foi coagida a manter relações sexuais com o acusado.

Na decisão judicial ficou determinado que os celulares e armas de fogo de Gabriel sejam apreendidos. O processo corre em segredo de Justiça.

LEIA TAMBÉM: Candidatura a deputado de Gabriel Monteiro é negada pelo TRE-RJ

Por meio de sua rede social, Gabriel Monteiro negou o crime e disse que vai provar sua inocência.

Fiquei sabendo pela minha advogada que foi decretada a minha prisão preventiva por um crime que eu não fui escutado na delegacia. Respeito as autoridades e por isso estou vindo aqui. Não fui conduzido pela polícia. Assim que fiquei sabendo vim imediatamente me entregar para a Justiça porque acredito nela e sei que minha inocência vai ficar comprovada. Não só tecnicamente, mas também para todo o Brasil, de forma que fique incontestável qualquer acusação contra mim“, disse Monteiro antes de se entregar.

Gabriel Monteiro ficou famoso como um Youtuber que mostrava o cotidiano da PM no Rio de Janeiro. A fama lhe rendeu cerca de 60 mil votos nas eleições municipais de 2020 e ele foi o terceiro vereador mais votado na ocasião. Mas não demorou muito até que aparecessem as graves acusações a que responde.

0 Replies to “Ex-vereador do Rio Gabriel Monteiro é preso acusado de estupro”

Deixe uma resposta

scroll to top