Fundação Dom Cabral concede bolsa de estudos em programa de mentoria para mulheres negras

pexels-emmy-e-2381069-scaled.jpg

A Fundação Dom Cabral (FDC) e a Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial anunciaram uma parceria educacional para o Programa de Mentoria e Aceleração de Lideranças Femininas, para mulheres negras.

Por meio da atuação da área de Educação Social, a FDC irá conceder bolsas de estudo para todas as participantes selecionadas para o Programa. A bolsa conta com acesso às trilhas do FDC Store, plataforma de cursos online, que possui opções de cursos assíncronos para os temas ESG, Finanças, Inovação, Liderança, Mercado, Operações e Pessoas.

As inscrições podem ser feitas por meio de edital de seleção, que est[a disponível no site do Pacto, desde o dia 07/08, até 30 dias depois do início das inscrições.

Dentro da FDC, buscamos ampliar, por meio da concessão de bolsas, o acesso de pessoas comprometidas com questões de melhoria dentro da nossa sociedade. Com esta parceria e oferta de acesso ao conteúdo FDC Store, reforçamos nosso comprometimento como agente propulsor de carreiras para que essas mulheres possam crescer cada vez mais”, comenta Fabíola Carla, assistente social e responsável pela seleção e identificação de potenciais candidatos e parcerias para o Programa de Bolsas na Fundação Dom Cabral.

As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de setembro /Foto: Pexels

A parceria oferece bolsas para mulheres negras em todas as regiões do Brasil com graduação em áreas de negócios e correlatas, que estejam atuando no mercado corporativo e em busca de desenvolvimento em gestão de pessoas e gestão de negócios.

Além das bolsas oferecidas pela Fundação Dom Cabral, as mulheres selecionadas também terão acesso a uma extensa grade do Programa, que contará com mentorias, aceleração de carreira, construção de networking e aulas de inglês. Tudo com uma estrutura oferecida pelos parceiros da Associação.

Com duração de 12 meses, o programa acompanhará 30 mulheres negras para a primeira posição de liderança. Entre os mentores estão executivos e executivas com mais de 10 anos de experiência no mercado corporativo que atuam na pauta de inclusão e diversidade, além de serem participantes dos Conselhos da Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial.

O lançamento do Programa e anúncio da concessão de bolsas da FDC ocorreu nesta terça-feira, dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, durante o 2º Fórum Pacto das Pretas, organizado pela Associação e que reuniu importantes nomes de executivos aliados com interesse na pauta.

Há 47 anos a Fundação Dom Cabral busca fazer a diferença por meio da sua vocação e missão em levar a educação para todas as pessoas. Ao atuar em parceria com importantes organizações sociais, como a Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial, aceleramos essa transformação e contribuímos para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação e da capacitação”, pontua Ana Carolina Almeida, vice-presidente de Educação Social na Fundação Dom Cabral.

Para Ednalva Moura, gerente de Relações Institucionais da Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial a parceria com a FDC no Programa de Bolsas irá proporcionar o fortalecimento das proposições das lideranças femininas em seus diferentes contextos profissionais. “A atuação das lideranças em diversos níveis é um ponto crucial para o avanço da diversidade. Queremos romper as discrepâncias históricas estruturais e sociais na sociedade brasileira”, afirma.

Sobre a Fundação Dom Cabral

A FDC é uma escola de negócios brasileira com mais 46 anos, que está entre as melhores do mundo e na 7ª posição dentre as instituições de educação executiva participantes do ranking de Educação Executiva 2023 do Financial Times. Atua em três pilares: Educação Executiva, Educação Acadêmica e Educação Social. Com um jeito único de ser, e acompanhando as demandas das transformações globais, a FDC tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2022, cerca de 46 mil profissionais passaram pela instituição.

No âmbito da Educação Social, o FDC – Centro Social Cardeal Dom Serafim foi concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores populares, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação. A escola também tem o portal Seja Relevante, que democratiza o acesso a conteúdo proprietários e a informações relevantes sobre carreira, gestão, negócios e impactos positivos.

Sobre o Pacto de Promoção da Equidade Racial

O Pacto de Promoção da Equidade Racial é uma iniciativa que propõe implementar um Protocolo ESG Racial para o Brasil, trazendo a questão racial para o centro do debate econômico brasileiro e atraindo a atenção de grandes empresas nacionais e multinacionais e da sociedade civil para o tema.

Leia também: Fundo Baobá e Mover lançam edital “Carreiras em Movimento” para alavancar a empregabilidade da população negra 

Deixe uma resposta

scroll to top