Desde 1990 se posicionando contra o racismo a Premier League, decidiu nesta temporada que jogadores e todos os profissionais que participam do Campeonato Inglês vão começaram a usar durante os jogos do campeonato 2020/2021, que começa neste sábado (12), a frase ‘No room for racismo” que em português significa “Sem espaço para racismo”, nas mangas de seus uniformes.
Richard Masters, CEO da Premier League, enfatiza que a discriminação é inaceitável e que fazer isso demonstra que essa postura não será aceita.
“Nós, nossos clubes, jogadores e árbitros temos um compromisso de longa data com o combate à discriminação. Os jogadores têm, com razão, uma voz forte sobre este assunto, o que vimos na temporada passada. Continuamos a falar e ouvir os jogadores sobre este assunto e iremos apoiá-los, bem como continuar a enfatizar a posição da Premier League contra o racismo. A discriminação em qualquer forma, em qualquer lugar, é totalmente inaceitável e o “No Room For Racism” torna clara nossa postura de tolerância zero. Não vamos ficar parados nesta questão importante e vamos continuar a trabalhar com os nossos clubes, jogadores e parceiros para resolver todos os comportamentos preconceituosos”, afirma Richard Masters.
Os jogadores que quiserem podem continuar se ajoelhando no início de cada partida, como foi na temporada passada.