Empresa lança programa de formação em dados para pessoas negras

digital-marketing-g14774ae60_1280.jpg

 A Gerdau, em parceria com a Randstad, empresa voltada para soluções de RH, abre inscrições para a o Data4All. Com 30 vagas disponíveis, o programa de formação em dados é totalmente gratuito e voltado exclusivamente para pessoas autodeclaradas negras (pardas e pretas). As pessoas interessadas podem se inscrever pelo site até 28 de novembro.

Foto: Pixabay

O curso online será ministrado pela Ada e terá duração de quatro meses, com aulas noturnas às segundas, quartas e sextas-feiras (19h-22h). A trilha de aprendizado inclui temas como linguagem Python, programação básica, técnicas de programação, estatística e machine learning. Ao longo do curso, os alunos terão como objetivo desenvolver um case real para uma melhor preparação para o mercado.

“Temos o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro e, por meio do Data4All, visamos fomentar a capacitação em tecnologia no Brasil, pois acreditamos no papel fundamental da educação na construção de uma sociedade mais inclusiva e com oportunidade para todas as pessoas”, afirma Gustavo França, diretor global de digital e TI na Gerdau.

Leia também: Preparatório foca em aumentar presença de jovens negros em pós-graduação no exterior

Segundo Lauren Tammy Hikage, head de Data & Analytics na Gerdau, ressalta a importância da participação da empresa durante todo o processo. “Vamos acompanhar o processo de desenvolvimento dos participantes por toda a trilha de aprendizado para contribuirmos com uma maior preparação para a entrada no mercado de trabalho”, afirma.

“Estamos felizes em participar do programa de educação e formação na área de tecnologia de dados, em parceria com a Gerdau e a Ada. É uma importante contribuição para a capacitação destes talentos, para que possam atuar no mercado de trabalho e suprir parte da demanda por profissionais no setor”, comenta Ricardo Schultz, diretor de TI da Randstad.

Para se inscrever, as pessoas negras interessadas precisam ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo. O processo seletivo conta com as etapas de Inscrição, Teste de Lógica (TLLC), Dinâmica em Grupo e Coding Tank. As aulas do programa começam em 9 de janeiro de 2023.

0 Replies to “Empresa lança programa de formação em dados para pessoas negras”

Deixe uma resposta

scroll to top