A cantora Ludmilla fez um desabafo nesta sexta-feira (15) através das suas redes sociais. A artista expressou sua indignação através da sua conta no antigo Twitter e disse ter ficado “perplexa de ver como uma ação social como o “Numanice tá no sangue é derrubada”. Ludmilla está prestes a realizar show no estádio Independência, em Belo Horizonte, capital mineira, mas o Hemominas não autorizou a campanha que Lud gostaria de realizar, assim como fez com o Hemorio, no Rio de Janeiro.
A cantora foi impedida de repetir a ação de doação de sangue que oferece ingressos gratuitos para o Numanice aos doadores. A proposta era distribuir 700 ingressos para os fãs. Durante o desabafo ela conta que sempre teve o sonho de ajudar o próximo.
“Falta sangue nos hemocentros de todo o Brasil e, quando alguém faz algo para incentivar a doação, simplesmente freiam o movimento. O evento não ganha nada com isso, muito pelo contrário, investimos em tempo e em energia ao público. Sempre foi um sonho poder ajudar o próximo, fazer ações sociais e agora que posso, me frustro com esse tipo de atitude” relata.
Ludmilla continua agradecendo a parlamentar Duda Salabert (PDT-MG).
“O ideal seria que este tipo de coisa, não precisasse de incentivo, mas infelizmente, o mundo não é esse conto de fadas. Enquanto isso, podíamos discutir uma forma de criar mais jeitos de incentivar…assim como a @DudaSalabert está se mobilizando. Acabei de saber que ela entrou com o ‘Projeto de Lei Ludmilla’ em prol da causa, minha equipe já está entrando em contato com ela pra entender melhor sobre, para que a gente possa somar forças e seguirmos juntos, salvando vidas”, relatou.
A deputada Duda Salabert agradeceu a artista através do antigo Twitter.
“Estamos juntas nessa luta , querida @Ludmilla . Parabéns por sua atitude ! Farei de tudo para aprovar esse projeto no Congresso Nacional ❤️“
A deputada vai apresentar um projeto de Lei “Ludmilla”. O texto, que levará o nome da cantora Ludmilla, tem o objetivo de autorizar o incentivo à doação de sangue no Brasil. Segundo deputada, o projeto tem por objetivo “viabilizar o oferecimento de benefícios para doadores de sangue, medula óssea e órgãos desde que a campanha e os benefícios sejam autorizados pelo poder público”, declarou Duda em sua conta.
Leia também: Ludmilla lança EP “VILÃ Live” com seis faixas e abordagem mais intimista