Feyjão transforma Passageiro do Bem em manifesto ancestral: “esse álbum celebra a ancestralidade da músicapreta”

Feyjao.jpg

O cantor Feyjão acaba de lançar  o Lado B de “Passageiro do Bem”, completando o projeto iniciado com o Lado A, lançado em setembro. Enquanto o primeiro lado do álbum mostrou o artista em suas raízes no samba, com participações de Zeca Pagodinho, Xande de Pilares e Mart’nália, o Lado B abre novas possibilidades sonoras, mesclando MPB, pop brasileiro e ritmos regionais, sem perder a autenticidade que marca a trajetória de Feyjão.


O Lado B surgiu justamente para juntar todas as coisas que eu faço, que eu componho. Ele sempre é autoral, mas de uma maneira organizada para as pessoas entenderem de onde vem o Lado A, que é do samba, e para onde minha música foi, que é o Lado B”, explica o cantor.

Feyjão reforça ainda a riqueza das influências que permeiam o disco: “Eu tenho muitas referências nessa construção. Esse álbum realmente eleva e celebra a ancestralidade da música preta”.

Ele define o Lado B como uma música em construção e em constante evolução: “A gente queria contar uma historia de onde eu venho, para onde eu vou, onde estou. Para onde eu vou ainda é uma dúvida, eu sou um artista em construção, mas hoje entendo que o Lado B é um caminho que eu escolhi seguir. Ali ainda tem um perfume de samba, mas é uma música mais plural.”

Feyjão Foto: Divulgação

O Lado B mantém a presença de instrumentos tradicionais, como cavaquinho, pandeiro e cuíca, enquanto incorpora arranjos modernos e elementos contemporâneos, resultando em uma sonoridade que é ao mesmo tempo ancestral e atual, conectando passado e futuro da música brasileira.


O lançamento marca mais um momento especial na trajetória do artista carioca, nascido em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Compositor e instrumentista, Feyjão já teve músicas gravadas por nomes como Maria Rita, Natiruts e Thiaguinho, e colaborou com Gilberto Gil e Alicia Keys.

Leia também: Lukinhas fala sobre autocuidado, sucesso e relações no Poesia Acústica 17: “hoje eu entendo que a prioridade tem que ser eu”

Deixe uma resposta

scroll to top