Festival Cena Brasil festeja encontros virtuais de afoxés

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Entre os dias 27 de dezembro de 2021 e 9 de janeiro de 2022 será realizada a 19ª edição do Festival Cena Brasil com encontros virtuais de afoxés, maracatus nação e oficinas culturais e as transmissões acontecerão ao vivo, através do canal do YouTube do Festival.

Afoxé Filhos de Ayrá – Foto: Divulgação

Segundo a organização, o público poderá acompanhar uma vasta programação cultural, gratuita. Destaque para 13 apresentações artísticas de música e dança, sendo sete grupos de  afoxés e seis de maracatus de baque virado. Os shows virtuais serão transmitidos sempre a partir das 19h.

Além das apresentações musicais, também está prevista uma roda de diálogo online nas páginas oficiais do projeto, que tem como tema: “As Nações Africanas e sua Influência na Formação Cultural Pernambucana“. O Bate-papo contará com tradução em libras, democratizando e ampliando o acesso à informação.

Leia também: Entra em vigor na Paraíba lei que prevê 20% de cotas em concursos para população negra

Durante o festival, os grafiteiros Téo Armando e Valério Bizunga ensinarão o passo a passo do processo criativo da arte da grafitagem, através da criação de quatro peças artísticas, as estantes/geladeiras. Ao final, as peças serão doadas à administração do Parque 13 de Maio, no Recife. A formação é realizada por meio da internet.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.