Maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina terá shows de Iza, BaianaSystem, Discopédia, Balanço Black Project, Bushman, La Pacifican Power, Renascer Del Pacifico e Jelly Cleaver
Há 20 anos, a Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, vem sendo construída a muitas mãos, em conjunto com parceiros e instituições privadas e públicas que ajudam a contar essa história e alcançar cada vez mais, o maior número de pessoas.
Com o tema “O Futuro Preto se Faz Hoje”, a edição deste ano encerra a sua programação no próximo final de semana, 03 e 04 de dezembro, com um cronograma intenso desde o dia 5 de novembro.
A 21ª edição da Feira Preta contou com mais de 130 atrações nacionais e internacionais, entre workshops, intervenções e painéis, e abre os palcos para os shows de IZA, Baiana System, Discopédia, Balanço Black Project, Bushman, La Pacifican Power, Renascer Del Pacifico e Jelly Cleaver, com a mediação dos creators Ana Paula Xongani e Rodrigo Cipó que entram no setting como Mestres de Cerimônia. O público também pode acompanhar a programação pelos canais de transmissão da Terra.
Ocupando a grande São Paulo, o Festival passou por cinco territórios periféricos de São Paulo, como Centro, Grajaú, Cidade Tiradentes, Brasilândia e Campo Limpo, além de outros locais, como Arena XP, Instituto Moreira Salles e o Museu das Favelas, que segue com a exposição ‘Identidades Negra: os 20 anos da Feira Preta’, até março de 2023.
Leia Também: Empreendedorismo negro e feminino resiste através da história
Como de praxe, o evento retorna no Memorial da América Latina, com a histórica Feira Preta, que conta com os produtos de mais de 140 empreendedores de todo o país. Não parando por aí, no dia 11/12 acontece um after no SESC Itaquera, em que artistas e empreendedores colombianos expõem os seus produtos.
Ao longo desses 20 anos, mais de 200 mil pessoas, 4 mil artistas, 2.300 empreendedores do Brasil e da América Latina já passaram pelo evento. No formato online, em 2020 e 2021, foram mais de 65 milhões de views. Ao todo, com as vendas de produtos e serviços de afroempreendedores, o Festival movimentou mais de R$ 6,5 milhões.
Toda a programação será oferecida de forma gratuita, porém, para a programação do Memorial da América Latina, será necessário retirar o ingresso no site Sympla e a entrega de 1kg de alimento não perecível no local. Em uma parceria com o Instituto Assaí, a cada quilo de alimento arrecadado, a empresa duplicará a doação. Toda a arrecadação será doada a quem mais precisa, por meio do projeto Ação da Cidadania.
A Feira Preta 2022 é apresentada pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Feira Preta. Realizada pela PretaHub. Conta com o patrocínio do Instituto Assaí, Ambev, Mercado Pago, Meta, Pepsico, Mover, Converse, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Fundação Casas Bahia, Grupo Boticário, JP Morgan, Mercado Livre, NIVEA, Embaixada e Consulado Geral dos Estados Unidos de São Paulo, Embaixada da Colômbia no Brasil, Secretaría de Cultura de Cali, Festival de Música del Pacífico Petronio Álvarez, British Council, SESC-SP, Sympla, The Walt Disney Company, Instituto C&A, Instituto Moreira Salles, Maurício de Souza Produções, Museu das Favelas, XP Inc., Santander, Globo, Mundo Negro, Alma Preta e Cultne.
Serviço
Festival Feira Preta 2022 – “O Futuro Preto se Faz Hoje”
Data: de 03/12 a 04/12
Formato: Presencial
Ingressos: Os ingressos gratuitos podem ser retirados presencialmente no local e também via sympla – Dia 03 e 04/12 e também
Para conhecer toda a programação, acesse o Site oficial.
Sobre a Feira Preta
O evento criado em 2002 por Adriana Barbosa como uma feira de produtos de empreendedores negros, hoje é o maior de cultura e empreendedorismo da América Latina, trazendo conteúdos, produtos e serviços que representam o que há de mais inventivo, inovador e criativo em diferentes segmentos. É o maior espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes da América Latina, além de ser o espaço ideal para valorizar iniciativas afroempreendedoras de diversos segmentos, com acesso desde tecnologia à literatura, de música às artes digitais, sempre apresentando o que há de mais urgente e futurista nas reflexões da existência preta.
Sobre a PretaHub
PretaHub é uma aceleradora do empreendedorismo negro no Brasil. Um hub de criatividade, inventividade e tendências pretas. É uma evolução da experiência de 18 anos da Feira Preta, maior evento de cultura e economia negra da América Latina, que em 2018 atingiu sua maioridade. Quer saber mais? www.pretahub.com
0 Replies to “21ª edição da Feira Preta chega ao Memorial da América Latina nos dias 03 e 04 de dezembro”