Feira favela solidária marca formatura de 300 mulheres no caju (RJ)

unnamed-2.jpg

O Natal já está chegando e com ele vem preocupação de como se produzir para as festas de fim de ano. Pensando nisso, o projeto A Arte Gerando Renda realizará a tradicional Feira Favela Solidária, que marca também a formatura de 300 alunas.

A próxima edição do evento será no dia 22 de dezembro a partir das 14h, na rua General Sampaio, fundos, Caju. As formandas, além de receberem seus diplomas, irão atender gratuitamente o público com serviços de maquiagem social, maquiagem artística, decoração de unhas e tranças.

No evento, também haverá momento de beleza – Foto: Divulgação

Será possível ainda conferir a exposição de fantasias, adereços e objetos de decoração natalina feitos durante os cursos. O projeto A Arte Gerando Renda tem como objetivo principal a inserção imediata no mercado de trabalho do carnaval e da estética e já capacitou mais de 6.000 pessoas, sendo 98% mulheres moradoras de comunidades da cidade e Baixada Fluminense.

Durante 10 semanas as alunas puderam participar de 6 cursos totalmente gratuitos: maquiagem social, maquiagem artística, decoração de unhas, tranças e turbantes, artesanato e fantasias e adereços.

Leia também: Rashid, Black Alien participam do encerramento do Território Hip Hop 2022, em São Paulo

Desenvolvido pela ONG Favela Mundo, o projeto A Arte Gerando Renda é patrocinado pela e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Kasznar Leonardos e AgeRio, via Lei do ISS.

Serviço

Feira Favela Solidária marca a formatura de 300 alunas, no Caju e oferecerá serviços de beleza gratuitos à comunidade. Dia 22 de dezembro, na rua General Sampaio, 74 fundos, Caju, a partir das 14h.

Deixe uma resposta

scroll to top