Jovens artistas da Zona Norte e Oeste expressam sonhos em instalação sonora
A Casa Agência, localizada no Centro do Rio de Janeiro, abre as portas para a exposição “Pode Sonhar – Mapa Sonoro”. A instalação, que foi aberta ao público na última quinta-feira (22), é resultado dos sonhos de 12 jovens das zonas norte e oeste. A exposição estará disponível gratuitamente ao público até 03 de março, às quintas, sextas, sábados e domingos.
A experiência artística, composta por seis faixas sonoras imersivas, convida os cariocas a mergulharem nas aspirações dessa juventude periférica. Com estrutura minimalista, a exposição proporciona uma experiência sensorial envolvente, com fones individuais, pufs, divã, aromaterapia e baixa iluminação.
O projeto “Pode Sonhar” vai além do visual, propondo uma escuta atenta aos sonhos e anseios da juventude periférica pós-pandêmica. O projeto Pode Sonhar teve incentivo do Programa de Fomento à Cultura Carioca – FOCA da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (PCRJ) e da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).
A mostra é uma oportunidade para a comunidade carioca se conectar com a autenticidade e as visões únicas da juventude periférica. Participe, ouça e sonhe com “Pode Sonhar – Mapa Sonoro”. Em março, a partir do dia 12, a instalação segue para o Centro Cultural Herlio Oiticica, no Centro. Entrada também gratuita.
Serviço:
● Exposição Pode Sonhar – Mapa Sonoro
● Gratuito | Classificação 12 anos
DATAS:
22/02 a 03/03 – Casa Agência, Glória
● Endereço: Rua da Glória, 18A, Centro.
● Horários: Quinta e sexta – das 14h às 19h. Sábado e domingo, 10h às 16h.
12 a 20/03 – Centro Cultural Helio Oiticica, Centro
● Todos os dias, das 10h às 18h, exceto domingos.
● Endereço: Rua Luís de Camões, Prç. Tiradentes, 68, Rio de Janeiro – RJ,
20051-020
Redes Sociais:
● Instagram: @_agencia | @podesonhar_rj
Leia também: Exposição gratuita em homenagem a Iemanjá acontece no Rio Vermelho, em Salvador (BA)