Ex-BBB Sol critica cartaz de peça que estrelaria: “Colocou a foto de uma menina branca”

image-1.png

A ex-participante do “Big Brother Brasil 4”, Sol Veiga, usou as redes sociais para expressar sua indignação com o material de divulgação de uma peça infantil da qual seria protagonista. A atriz, que também trabalha como feirante no Rio de Janeiro, não gostou de ver que a imagem do cartaz mostrava uma menina branca, enquanto ela, que interpretaria Laurinha, é uma mulher negra.

“Eu fui ver o flyer da peça e estava de uma menina branca. Sendo que eu sou a protagonista e sou negra, e o menino que é protagonista também é negro”, desabafou em um vídeo publicado no Instagram na noite do último sábado (30).

Solange foi participante do BBB 4. / Foto: Globo/Arquivo pessoal

O espetáculo se chama “A menina e o vampirinha, o musical” e estava programado para estrear em 21 de setembro no Barra Point, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Em seguida, a produção seguiria para o Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Sol relatou ainda que procurou o diretor da montagem para questionar a escolha da imagem e ficou surpresa com a reação. “Ele disse que eu estava com racismo de gente branca e disse que não ia mudar”, afirmou.

Após o episódio, a atriz contou que foi removida do grupo de WhatsApp da equipe. Inconformada, ela classificou a situação como desrespeitosa. “É falta de consideração, sendo eu, uma mulher preta, fazendo a peça, no mínimo a arte tem que ser de uma menina preta. Por que colocar um branco lá se não é um branco que está fazendo? Que mundo que ele vive? De não aceitar que está errado”, disse.

No desabafo, Sol também falou sobre a frustração com a falta de visibilidade. “Isso me desanima muito, porque você quer mostrar sua arte. Eu me formei como atriz, fiz vários workshops, estudei em vários lugares. Estes dias, eu peguei um texto num dia, decorei e no outro dia estava apresentando lá no Teatro Miguel Falabella. Aí você é protagonista de uma peça que a peça não te divulga. Pelo amor de Deus. A gente sempre é escondido”, lamentou.

Leia mais notícias por aqui: Promotor diz que réu deveria ter levado “chibatadas” na infância e é investigado por racismo no RS

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top