Ex-aluno invade escola e atira contra alunos em Cambé, no Paraná

image_processing20230619-18884-uvgvpn.jpeg

Na manhã desta segunda-feira (19) um ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, cidade do norte do Paraná, entrou no local e disparou contra os alunos. Segundo a Polícia Militar, o jovem de 21 anos afirmou que foi até a escola para solicitar documentos, quando começou a atirar. Com a chegada das autoridades, o atirador foi preso.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) uma aluna foi atingida e morreu, enquanto outro aluno, de 16 anos, está internado no Hospital Universitário de Londrina (HU) em estado grave, após ser atingido na cabeça. Após o ataque, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial de três dias.

Uma aluna morreu e outro segue internado após disparos de ex-aluno que invadiu escola, em Cambé, no Paraná. /Foto: Divulgação – PM

De acordo com o governo, os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade, mas no local policiais militares, Corpo de Bombeiros e Samu mantém a área isolada para o trabalho das equipes da criminalística, e o atirador foi encaminhado para uma delegacia em Londrina. De acordo com o Núcleo de Educação, as aulas no colégio foram suspensas.

O caso acontece pouco mais de dois meses após o caso que chocou o país, em que um homem invadiu uma creche em Blumenau, Santa Catarina, com uma machadinha e matou quatro crianças de 4 a 7 anos. Só no ano passado já foram registrado 10 ataques a escolas brasileiras, e 7 este ano, até o mês de maio.

Enquanto participava de um evento do Rio de Janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se manifestou sobre o caso, prestando solidariedade às famílias das vítimas. “Infelizmente, vimos a violência mais uma vez se manifestando no local que é o mais sagrado para as crianças e jovens do nosso país e para suas famílias, que é uma escola”.

Leia também: Atirador que invadiu escolas em Aracruz (ES) é preso

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top