Em entrevista concedida à InStyle Magazine, a atriz norte americana, Viola Davis, desabafou sobre a diferença entre os cachês pagos às atrizes brancas e negras na indústria do audiovisual nos Estados Unidos. “Eu quero e espero ter o mesmo filé mignon que uma atriz branca. Cozido na mesma temperatura. Você não pode me jogar um osso com um pedacinho de carne e esperar que seja suficiente para mim”, disse a atriz que já teve 142 indicações aos principais prêmios da indústria do entretenimento.
A estrela do seriado How To Get Away With Murder (Como Defender um Assassino – em tradução para o portugês) ainda debochou da situação e disse que agora não aceita menos do que merece e, apesar de ter um bom salário, ela quer ser remunerada assim como as colegas brancas. “Amo couve e essas coisas e eu sei que nos davam as sobras. E eu sei como cozinhá-las. Eu quero o filé mignon”, disse.
Falta de oportunidades
Viola ainda ressaltou a falta de oportunidade para as atrizes negras. “Espero muito que isso mude. Estou tentando ser esperançosa. Mesmo que precise de um pouco de álcool para isso. Se não seguirmos em frentes juntos, então não evoluímos”
A atriz já ganhou um Oscar e um Globo de Ouro pelo filme Um Limite Entre Nós, do ano de 2016, um Emmy por How To Get Away With Murder, de 2014, e coleciona mais de 140 indicações a outros prêmios cinematográficos.
Nunca quis tanto conhecer alguém, como quero conhecer essa mulher maravilha ❤️ amo amo, amo….