“Esse projeto é uma forma de homenagear a minha família”, diz Netinho sobre seu mais novo DVD

409447111_330909873028781_99223127637173707_n.jpg

O cantor e compositor Netinho De Paula, está lançando seu mais novo DVD chamado ‘Nascido em 11 de Julho‘, que é a união de cinco EPs, que são lançados pelo artista separadamente, ao longo dos meses. O primeiro foi lançado em outubro, o segundo em novembro, o terceiro no início de dezembro. O projeto faz referência ao aniversário de Netinho: 11 de julho de 1970.

Segundo o sambista, este novo DVD é muito especial, por sua família estar junto. “Eu sempre gostei de cantar e tocar com a minha família, desde criança. Esse projeto é uma forma de homenagear a minha família, que me inspirou e me apoiou nessa jornada“, disse o artista, em entrevista exclusiva ao Notícia Preta.

Os últimos EPs de Netinho de Paula serão lançados no início de 2024 /Foto: Reprodução Instagram

Segundo o cantor, a ideia para esse projeto que entre as participações tem seus filhos Dudu de Paula e Levi de Paula, era de levar a experiência dele em casa, para o palco. “Esse projeto surgiu da minha paixão pela música e pela arte. A música é uma forma de expressar os meus sentimentos, as minhas histórias, as minhas emoções. Eu quis compartilhar isso com o público, mostrar um pouco da minha essência, da minha alma“, diz o artista, que escolheu esse nome para o DVD, também em homenagem à canção ‘Nascido em 22 de Abril’, do compositor gonçalense Altay Veloso.

Netinho explica, com mais detalhes, a proposta do DVD, que é reunião de vários EPs. “Esse projeto é uma proposta de celebrar a minha vida, a minha trajetória, as minhas conquistas. Cada EP representa uma fase da minha carreira, um estilo musical que eu explorei, uma influência que eu recebi“, aponta o cantor, que afirma que tudo foi gravado no dia mesmo do seu aniversário e possui vários de seus hits como ‘Meu Nome é Favela / Favela Fashion Week‘.

Com a proposta de fazer uma retrospectiva da obra do artista, relembrando os antigos sucesso até os mais atuais, ele acredita que o projeto também é um agradecimento a quem o acompanha durante todo esse tempo. Além disso, Netinho vê as conquistas do pagode dos anos 90 “com muita alegria e orgulho“, e que o potencial desse gênero musical, é gigante.

Eu acho que o pagode 90 tem uma qualidade musical indiscutível, uma energia contagiante, uma mensagem positiva. É um ritmo que agrada a todas as idades, a todas as classes sociais, a todas as regiões do país. Eu fico feliz em ver que o pagode 90 nunca saiu de cena e que agora está voltando com força e alcançando um público mais jovem. Isso mostra que a boa música é atemporal, que ela transcende as modas e as tendências“, disse o cantor que se homenageando neste novo projeto, homenageia também esse ritmo.

Eu me sinto honrado em fazer parte dessa história e em contribuir para a cultura brasileira“, diz o cantor que está se apresentando por todo o Brasil.

Leia também: Ludmilla é confirmada na trilha sonora do longa musical “A Cor Púrpura”

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top