Espetáculo “O avesso da pele” realiza circulação popular em São Paulo

O-Avesso-da-Pele-_1_-1.jpg

Com indicação em dois dos maiores prêmios de teatro, a montagem oficial sobre o livro de Jeferson Tenório realiza uma dinâmica de apresentações em teatros descentralizados através do 17º Prêmio Zé Renato

Após temporadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, o espetáculo “O avesso da pele” retorna aos palcos da capital paulistana. Contemplado pelo 17º Prêmio Zé Renato, a peça, que é a montagem oficial sobre o premiado romance homônimo escrito por Jeferson Tenório, vai circular em teatros distritais da cidade de São Paulo com entrada a preços populares e gratuitas.

Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.

Dirigida por Beatriz Barros e com indicações no 34º Prêmio Shell e Prêmio APCA 2023, a peça é uma obra contundente no panorama da nova ficção literária brasileira sobre identidade, paternidade, sucateamento da educação pública brasileira e relações afetivas. As apresentações começam nesta quinta-feira (02), no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, no centro.

Foto: Divulgação

Tendo no elenco Alexandre AmmanoBruno RochaMarcos Oli e Vitor Britto e Victor Salomão, a história é contada por Pedro, que tem na morte do seu pai – um professor de escola pública assassinado voltando para casa depois da aula, numa desastrosa abordagem policial – o ponto de partida para uma investigação do passado. É impossível não reconhecer em nosso cotidiano cada uma das formas de expressão da letalidade do racismo trazidas à tona por Jeferson em seu romance, vencedor do Prêmio Jabuti 2021 na categoria Romance Literário.

“A sensação de reestrear em São Paulo é sempre de estar voltando para casa. O espetáculo nasceu nessa cidade que tem acolhido nosso espetáculo desde a primeira temporada, com todas as sessões esgotadas e grandes conquistas na nossa trajetória artística. Começar agora uma circulação em espaços descentralizados é nosso desejo desde o início do projeto; esta é a nossa oportunidade em democratizar mais o espetáculo, e temos certeza que são nesses espaços que o público carrega consigo o principal: a vivência!”, comemora Vitor Britto sobre a oportunidade de circular com a peça em teatros das regiões do Centro, Zona Leste, Sul e Oeste.

Leia também: Peça “Cuidado com Neguin” tem apresentações em “Mostra de Solos” do Itaú Cultural em SP

Deixe uma resposta

scroll to top