Equipe brasileira de ginástica conquista prata histórica no Mundial de ginástica

whatsapp-image-2023-10-04-at-17.09.53.webp

Equipe Feminina de Ginástica conquista prata histórica /Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Nesta quarta-feira (04) o Brasil conquistou a medalha de prata por equipes no Campeonato Mundial da Antuérpia, na Bélgica. O feito inédito para a equipe feminina, foi conquistado pelo grupo composto pelas ginastas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, que ficaram atrás apenas da equipe dos Estados Unidos, e superaram a França, que ficou com o bronze. O grupo também garantiu sua vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

A ginasta Rebeca Andrade se destacou na competição, principalmente durante a apresentação do seu solo que tem como trilha sonora a música “End of Time” de Beyoncé, “Movimento da Sanfoninha” de Anitta, e uma parte de “Baile de Favela”, de MC João. Com a apresentação, Rebeca alcançou a nota 14.666.

Essa não é a primeira vez que Rebeca sobe no pódio, assim como Jade Barbosa. Mas no caso de Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Júlia Soares e a reserva Carolyne Pedro tiveram sua primeira experiência subindo em um pódio.

O Brasil ainda pode conquistar mais medalhas no Mundial. Nesta sexta-feira (06), também às 14h30, Rebeca e Flávia vão competir na decisão do individual geral, e no sábado (07), Rebeca disputa a final do salto. No domingo (08), a campeã olímpica participa da decisão da trave e do solo, neste último, junto com Flavinha.

No início da semana, o grupo já havia garantido sua vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, na França, que acontece em 2024. O time se classificou em terceiro lugar entre as nove melhores seleções, arás apenas dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha.

Leia também: Rebeca Andrade se destaca em Mundial de Ginástica, e Brasil garante vaga em Paris 2024

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top