Equipe brasileira de ginástica conquista prata histórica no Mundial de ginástica

whatsapp-image-2023-10-04-at-17.09.53.webp

Equipe Feminina de Ginástica conquista prata histórica /Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Nesta quarta-feira (04) o Brasil conquistou a medalha de prata por equipes no Campeonato Mundial da Antuérpia, na Bélgica. O feito inédito para a equipe feminina, foi conquistado pelo grupo composto pelas ginastas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, que ficaram atrás apenas da equipe dos Estados Unidos, e superaram a França, que ficou com o bronze. O grupo também garantiu sua vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

A ginasta Rebeca Andrade se destacou na competição, principalmente durante a apresentação do seu solo que tem como trilha sonora a música “End of Time” de Beyoncé, “Movimento da Sanfoninha” de Anitta, e uma parte de “Baile de Favela”, de MC João. Com a apresentação, Rebeca alcançou a nota 14.666.

Essa não é a primeira vez que Rebeca sobe no pódio, assim como Jade Barbosa. Mas no caso de Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Júlia Soares e a reserva Carolyne Pedro tiveram sua primeira experiência subindo em um pódio.

O Brasil ainda pode conquistar mais medalhas no Mundial. Nesta sexta-feira (06), também às 14h30, Rebeca e Flávia vão competir na decisão do individual geral, e no sábado (07), Rebeca disputa a final do salto. No domingo (08), a campeã olímpica participa da decisão da trave e do solo, neste último, junto com Flavinha.

No início da semana, o grupo já havia garantido sua vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, na França, que acontece em 2024. O time se classificou em terceiro lugar entre as nove melhores seleções, arás apenas dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha.

Leia também: Rebeca Andrade se destaca em Mundial de Ginástica, e Brasil garante vaga em Paris 2024

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top