Ícone do site Notícia Preta

Empoderamento da mulher negra é destaque no MBM Experience

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nos próximos dias 26 e 27 de novembro, será realizada a segunda edição do MBM Experience. Um evento voltado para o fortalecimento da comunidade negra, promovido pelo Movimento Black Money. Um dos painéis mais aguardados é, justamente, o que fala sobre o Caminho para se chegar à cadeira número 1. 

Rachel Maia, Luiza Trajano e Nina Silva serão as atrações no painel sobre empoderamento da mulher negra – Foto: Reprodução/Movimento Black Money

Para discutir o tema, a mesa será formada pela CEO do Movimento Black Money, Nina Silva, pela executiva Rachel Maia e pela empresária Luiza Helena Trajano. No encontro, as três vão discorrer sobre suas carreiras, as dificuldades que encontraram para chegar nos postos que se encontram atualmente, visão de cada uma delas sobre um mundo justo e, além disso, trarão referências internacionais em áreas como varejo e tecnologia.

Leia também: Nina Silva é premiada como a ´’Mulher Mais Disruptiva do Mundo’

Para Nina Silva, o momento é uma oportunidade única para se discutir as mudanças sociais necessárias para alcançar uma visão de mundo pluriversal, através do olhar de mulheres que, a partir do zero, alcançaram postos de destaque e utilizam suas posições para influenciar no processo de mudança. “A Rachel e a Luiza são pessoas que admiro pela força, coragem e trajetória de vida, e tenho certeza que vão trazer muitas histórias, agregando conhecimento ao MBM Experience”, afirma.  

Empreendedorismo negro

Um levantamento realizado pelo Movimento Black Money, em parceria com a Inventivos e RD Station, revela que, ao todo, 14 milhões de brasileiros são afroempreendedores, sendo que 61,5% deles são mulheres e 36,4% entre 25 e 34 anos. Os números expressivos mostram que as mulheres têm se tomado, cada vez mais, o protagonismo das ações. “Esse cenário mostra o quanto a mulher brasileira tem conseguido sua liberdade e sua autonomia. Não queremos romantizar o empreendedorismo de resiliência, mas apresentar uma outra visão de mundo, explicitando como o afroempreendedorismo feminino pode alavancar novas carreiras, novas vidas”, ressalta Nina Silva.

MBM Expericence

O MBM Experience será realizado entre os dias 26 e 27 de novembro, 100% online e gratuito, contando com Live Music e Live Shops com produtos em desconto de empreendedores negros que estão no Mercado Black Money. Além das duas convidadas do painel, também participarão do evento Preto Zezé, presidente da Cufa BR, Alan Soares, CSO e cofundador do Movimento Black Money, Eliane Dias, CEO da Boogie Naipe, entre outros. Para saber mais informações sobre o evento e concorrer a prêmios, clique aqui.

Sair da versão mobile