“Ela é sua única competição”, diz revista Vogue em artigo sobre Beyoncé

e8294c9f1a1a-beyonce-renaissance-tour-e1698873721998.jpg

Nesta segunda-feira (04), a cantora Beyoncé está completando 42 anos de idade, e em comemoração, a revista Vogue British publicou um artigo enaltecendo a trajetória dos mais de vinte seis anos de carreira da texana que está em turnê mundial com Renaissance World Tour. Fãs e amigos tiraram um tempo para homenagear a artista.

É fácil colocar Beyoncé em um pedestal. Aos olhos de seus milhões de fãs, ela carrega a indústria da música nas costas desde sua estreia em Destiny’s Child, em 1997. Há mais de 20 anos, a mãe de três filhos vem reinventando a ideia do que significa ser uma estrela pop, não apenas estando no topo de seu jogo, mas literalmente mudando-o. Ela é sua única competição”, diz o artigo intitulado “7 razões pelas quais Beyoncé sempre será aquela garota”.

O artigo já começa falando do último lançamento da artista, o álbum “Renaissance”, que estreou no topo da parada estadunidense Billboard 200, sendo o sétimo álbum de estúdio da cantora e seu primeiro trabalho solo desde 2016. O fato de Beyoncé não ter uma banda de abertura, também foi mencionada.

A confusão se transformou em euforia quando se tornou aparente que Beyoncé seria sua própria banda de abertura“, diz o artigo.

Beyoncé se apresentando durante a Renaissance World Tour /Foto: Reprodução

A revista fala sobre como Queen B – como é chamada pelos fãs – revolucionou o conceito de lançamento na indústria, com o álbum visual intitulado como “Beyoncé” de 2013, sendo lançado de surpresa e causando um grande alvoroço entre os fãs. O sucesso levou a tendência de lançar álbuns às sextas-feiras.

Depois da temporada de divulgação, ela se manteve afastada da mídia e passou por alguns problemas em sua vida pessoal. Em 2016 Bey retornou com o seu segundo álbum visual “Lemonade”, abordando temas políticos e raciais, além da questão da infidelidade.

Em 2018, Beyoncé fez história mais uma vez em sua apresentação no Coachella como a primeira mulher negra headliner no festival, onde reuniu as Destiny’s Child, e homenageou a cantora Nina Simone. A apresentação do Grammy de 2017, quando estava grávida dos gêmeos Sir e Rumi, e ficou sentada em uma cadeira reclinada para trás em um ângulo de 45 graus nas performances de “Love Drought” e “Sandcastles”.

Além disso, o artigo também fala da influência da artista na moda, os momentos protagonizados por ela que viraram memes, e seu engajamento político.

Recentemente, com a Renaissance World Tour, Beyoncé está conquistando mais um feito para o seu legado. Além de ter batido vários recordes, Bey foi nomeada prefeita honorária de Santa Clara, Califórnia, por conta de seu show na cidade. A cantora se apresentou no Levi’s Stadium como parte de sua turnê, no final do mês passado, e antes do show começar, o anúncio da nomeação foi feito.

Leia também: Beyoncé anuncia fim da ‘Renaissance World Tour’ sem passagem pelo Brasil

Deixe uma resposta

scroll to top