Diáspora Conecta abre inscrições para o Dia.Lab 2022

back-view-of-content-creator-working-in-home-office-during-night-time-video-editor-in-home-office.jpg

O projeto Dia.Lab 2022, realizado pela Diáspora Conecta, segue com inscrições abertas até o próximo dia 10 de outubro. Focado na profissionalização de produtores e roteiristas negros por meio do desenvolvimento de projetos cinematográficos de ficção e documentário, este ano será realizado presencialmente entre os dia 07 e 13 de dezembro em Salvador (BA).

As inscrições vão até dia 10 de outubro – Foto: site, no qual também estão disponíveis o regulamento completo e todos os detalhes de participação. Os projetos selecionados serão divulgados na primeira semana de novembro. 

Premiações

Os selecionados desta edição de 2022 vão receber consultorias de um time de  profissionais premiadas do Brasil e do exterior, dentre elas: Xenia Rivery (Havana, Cuba), roteirista, professora e consultora de projetos;  Cláudia Gonçalves (São Paulo, Brasil), produtora executiva e consultora; e Tanya Valette, (Santo Domingo, República Dominicana), produtora executiva e co-gerente da produtora Monte & Culebra SRL.

Leia também: Google lança programa para capacitar criadores de conteúdo negros na web 

Os selecionados concorrem ainda ao Prêmio Diáspora, que trata-se de um estímulo ao desenvolvimento narrativo para um dos projetos participantes do Diáspora Lab 2022 no valor de R$10 mil, além de premiações concedidas pelos nossos parceiros:

Prêmio Miradasdoc: seleção de um dos projetos de documentário para participar da próxima edição do Fórum de Coprodução África – América Latina AFROLATAM LAB, em 2023, com todas as despesas pagas;

Prêmio Paradiso: seleção de um dos projetos de ficção com inclusão do respectivo na Rede Paradiso de Talentos, além de apoio para o desenvolvimento do projeto no valor de R$3 mil.

Deixe uma resposta

scroll to top