Na próxima quarta-feira (05), o grupo de dança Desterro Coletivo realiza oficina ‘Mexendo o Quadril – Funk’, orientada pela pesquisadora e dançarina Lilian Martins. O objetivo da atividade é estimular as pessoas participantes a vivenciarem em seus corpos os desejos e memórias a partir dos estímulos oferecidos como molejo, encaixe e desencaixe, ritmo, pulso e vibração.
De acesso gratuito, a oficina requer apenas inscrição prévia. No dia do encontro, recomenda-se levar roupa confortável. Lilian comenta que o encontro abordará ainda a percepção de peso e potencial de resposta do quadril aos estímulos oferecidos. “O importante é perceber que o encontro é estruturado e compreendido em uma dança/linguagem que se fundamentam em outros modos de pensar o corpo e o movimento”, detalha.
A artista aponta que a aula tem por interesse despertar caminhos de estudos, estimular e provocar as pessoas a perceberem e se aproximarem de uma expressão singular, potencializando uma consciência corporal e domínio sobre seus movimentos.
Leia também: Jonathan Batista se torna primeiro bailarino da Cia Pacific Northwest Ballet (EUA)
Para melhor organização da oficina, indica-se a inscrição clicando aqui. A atividade integra o Projeto Poéticas do Fim, contemplado pela 30ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura.
Serviço
Mexendo o Quadril – Funk
Datas: 05/set
Horário: 18h30
Local: O Andar
Endereço: Rua Dr. Gabriel dos Santos, 30 – 2ºAndar – Santa Cecília (próximo à estação de metrô Marechal Deodoro)