O Notícia Preta separou os destaques da semana, com alguns dos filmes, livros e músicas. A coletânea é realizada pela equipe de reportagem do NP mediante as pautas recebidas.
Lançamentos musicais
Cantor Zai estréia seu mais novo single ‘Imenso’:Presenteando os fãs da Música Popular Brasileira, o cantor e compositor “Zai” estréia seu mais novo single ‘Imenso’, junto à cantora Concê, nesta quinta-feira, 11, no Spotify, Youtube, Deezer e demais plataformas de streaming.
Livro
“Uma Preta em Paris” de Isabelle Mesquita: Mulher negra, artista e escritora, desde cedo enfrentou os desafios impostos pela desigualdade e pelo racismo. Mas ao decidir empreender no ramo da moda, na França, levou consigo não só sonhos, como também uma bagagem de vivências que moldaram sua visão de mundo. Em Uma Preta em Paris, ela narra essa travessia com honestidade, cujo passado e presente conectam-se de forma emocional e ideológica.

Filmes
5ª Mostra do Filme Marginal: Cinema de Luta, Arte de Libertação: De 12 a 21 de setembro, o Rio de Janeiro sediará evento com uma seleção de longas, médias e curtas metragens do cinema independente brasileiro e internacional, com produções que estimulam a reflexão sobre injustiças e desigualdades.
CineSesc celebra a obra do cineasta senegalês Djibril Diop em setembro no Rio: O CineSesc abre espaço na programação de setembro à obra de Djibril Diop Mambéty, um dos grandes nomes do cinema africano, reconhecido por seu olhar singular sobre a sociedade senegalesa. Serão três obras exibidas: O Franco (1994), A Pequena Vendedora de Sol (1999) e Hienas (1994).
“Amazônia Negra: Expedição Amapá”:Foi lançado o primeiro teaser do documentário “Amazônia Negra: Expedição Amapá,” uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Amapá que tem estreia prevista para novembro, no streaming. O projeto visa retratar a rica herança cultural da Amazônia Amapaense, com foco na influência da herança africana e dos povos indígenas na identidade local.
Leia mais notícias por aqui: TZ da Coronel estreia no The Town exaltando resistência, conquistas e a força da periferia: “a nossa história não é só luta”