Destaques da Semana NP: confira os filmes, livros e músicas

unnamed-1.png

Notícia Preta separou os destaques da semana, com alguns dos filmes, livros e músicas. A coletânea é realizada pela equipe de reportagem do NP mediante as pautas recebidas.

Música

Murilo Orum estreia nova era com o lançamento de “ORI”: O clipe, lançado em 08/08, não é apenas uma estreia, é uma celebração da ancestralidade, da resistência negra e da conexão com o sagrado. Entre contrastes de natureza e abandono, sombra e luz, infância e ancestralidade, construímos uma narrativa visual poética e simbólica sobre o reencontro com a própria essência.

Da Zona da Mata de Pernambuco ao Maranhão: Batucada Tamarindo lança álbum. Ouça aqui: https://youtu.be/rFPMKkmCpYc

D$ Luqi anuncia álbum-conceito sobre resistência negra: “A Odisseia do Neguinho Violento e Vingativo” chega às plataformas em 8 de agosto.

Ana Cacimba celebra a força de Oyá em novo single: A cantora e compositora Ana Cacimba lança “Oyá”, uma faixa que carrega a energia indomável da senhora dos ventos, tempestades e raios. Unindo tradição e contemporaneidade, a música mistura ritmos afro-brasileiros e africanos, como barravento, ijexá, kuduro e afrohouse, em uma sonoridade onde sintetizadores dialogam com cordas e tambores de terreiro. Com influências da MPB, a canção expressa a força ancestral que guia o trabalho da artista. Escute Oyá aqui

A coletânea é realizada pela equipe de reportagem do NP mediante as pautas recebidas. Confira os destaques – Foto: Laís Dantas.

Livros

“Não somos todos iguais. Você sabia?”, uma obra literária infantil da autora Jessika de Oliveira: O livro conta a história da pequena Yarim, uma menininha muito perguntadeira que se muda para uma nova escola e se sente muito solitária na nova escola, onde ela não se achava parecida com ninguém. Mas, essa realidade se transforma quando ela conhece a professora Bete que, vai mostrar a pequena que está tudo bem em não ser igual.

No Agosto Lilás, romance destaca resistência de mulher negra no meio literário elitista: O lançamento dialoga diretamente com o Agosto Lilás, ao trazer como protagonista uma jovem autora negra e periférica que enfrenta formas de violência institucional, intelectual e simbólica ao tentar ocupar um espaço legítimo na cultura. O livro está disponível gratuitamente em PDF, como forma de democratizar o acesso.

Leia mais: Influenciador Hytalo Santos e marido são presos em investigação contra exploração de menores

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top