De Exu à Zeca Pagodinho: Grande Rio anuncia tema do enredo de samba em 2023

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Grande Rio, escola de samba campeã do carnaval carioca em 2022, anunciou nesta quarta-feira (4) que o tema do samba enredo do carnaval de 2023 é sobre o cantor e compositor Zeca Pagodinho. A confirmação veio após especulações dos seguidores da escola e spoilers dado pela agremiação nas redes sociais.

Publicação nas redes sociais da Escola de Caxias – Foto: Reprodução

A reunião para validar o tema contou com presença do cantor homenageado na casa do presidente de honra da Grande Rio, Jayder Soares, junto com os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, e a direção da escola. A Grande Rio venceu o carnaval de 2022 com o tema “Câmbio, Exu! Fala, Majeté! Sete chaves de Exu”. Em publicação no Instagram, a escola informou que o enredo vai contar a história de Zeca, olhando para os subúrbios, a “velha Baixada”, as festas de rua e a religiosidade popular.

Segundo a Grande Rio, a ideia partiu dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora e já estão no processo de criação da identidade visual e narrativa.  

Leia também: Babalorixá  Rodney William relata ter sido barrado em camarote na Sapucaí

“Agora, sim, é oficial! O enredo da Grande Rio para o carnaval de 2023 irá reverenciar o universo musical de Zeca Pagodinho, artista cuja obra é um olhar para os subúrbios, a ‘velha Baixada’, as festas de rua e a religiosidade popular. A ideia da homenagem partiu dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que, juntamente com a sua equipe de criação, já estão desenvolvendo a narrativa e o visual do próximo desfile”, anunciou.

A publicação continua rasgando elogios ao “menino de Irajá” que se tornou símbolo do samba contemporâneo em todo o mundo. “Falar de Zeca é falar de um Rio de Janeiro não oficial e de uma cidade de Duque de Caxias que tem orgulho de suas memórias. Já podemos abrir a gelada e sonhar com o bi, comunidade!”, diz a nota em post na rede social.

APOIO-SITE-PICPAY

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.