Estreia na próxima quinta-feira (9) o longa-metragem “A porta ao lado” em todos os cinemas do Brasil. O Dan Ferreira é um dos protagonistas da trama, onde ele interpreta Rafa, um homem que vive um casamento tradicional e estável com Mari, papel de Letícia Colin, há cinco anos.
Na trama, sua história cruza com a do casal que acaba de se mudar para o apartamento ao lado, Isis, vivida por Bárbara Paz, e Fred, interpretado por Túlio Starling. Os dois vivem uma relação aberta e separam sexo de amor.
A convivência entre eles acaba despertando nos quatro personagens uma série de sentimentos de dúvidas, desejos e transformações, que os fazem reavaliar suas escolhas. O filme propõe uma reflexão sobre relacionamentos, liberdade e traição. Para Dan, seu personagem reflete a sociedade que vivemos hoje.
Esta forma de se relacionar desafia e provoca Mari, que começa a questionar o seu casamento. O
encontro dos dois casais irá provocar desejos, dúvidas, inseguranças, mentiras e transformações nos quatro personagens, fazendo com que cada um reavalie suas escolhas.
“Na busca por corresponder aos códigos sociais estabelecidos numa estrutura machista, patriarcal e racista, Rafael cai na armadilha de não enxergar suas subjetividades, e as da sua relação com Mari. O que evidencia o valor do diálogo e da verdade de cada um de nós”, analisa o ator.
Leia também: Documentário “Rio, Negro” narra a contribuição negra na formação do Rio de Janeiro
Carreira
Além de ator, Dan ferreira também é cantor. Em fevereiro deste ano ele lançou o álbum “ILÁ”, onde ele mistura rap, samba e ijexá. O próprio Dan toca berimbau na faixa de abertura do disco, “Pra começar”. No Candomblé, ilá significa uma voz, um sinal da presença de um orixá no ambiente terreno.