Curso gratuito online prepara estudantes de todo o país para o Encceja

computer-g20ce942dd_1280.jpg

O curso SEJA vai preparar estudantes que estão fora da escola e pretendem fazer o Encceja deste ano para conquistarem o certificado de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio. As aulas começam no dia 12 de junho e vão até o dia 24 de agosto.

O exame será realizado no dia 27 de agosto em todo o país. Trata-se de uma ótima oportunidade para não só aprofundar os conhecimentos nas disciplinas, mas também ter acesso a um conteúdo diversificado e de qualidade e às atividades que certamente vão ajudar os candidatos na preparação para o exame.  

Foto: Pixabay

“Ao estudarem sozinhos, muitas vezes os candidatos enfrentam dificuldades em identificar quais são os principais pontos a serem trazidos nas provas. O curso irá fornecer um direcionamento para o exame, a partir de um ambiente online de aprendizado, com materiais de estudo, exercícios práticos, simulados, com orientações de professores especializados e uma estrutura de estudo organizada. No ambiente virtual do curso, os alunos podem compartilhar experiências, trocar conhecimentos e se apoiar mutuamente durante todo o processo, tendo a orientação dos educadores”, ressalta Renan Carlos, diretor da Escola da Fundação Roberto Marinho.

“Ao oferecer essa oportunidade, a Fundação Roberto Marinho investe nos jovens e adultos que ficaram excluídos no seu desenvolvimento educacional. Isso contribui para a redução da desigualdade social no país. Se você não quer ficar de fora dessa oportunidade, venha participar com a gente”, complementa.  

Para participar do curso SEJA, basta acessar o link www.frm.org.br/seja, onde os estudantes terão acesso ao passo a passo de como se inscrever no Google Sala de Aula (Google Classroom), plataforma onde as aulas serão dadas. Cada turma possui um código único, que identifica o nível de ensino (ensino fundamental – anos finais ou ensino médio).  

A responsabilidade pela inscrição no Encceja é do estudante, e o certificado de conclusão é emitido pelas secretarias estaduais de educação e pelos institutos federais que têm acordo com o Inep. A lista das instituições certificadoras do Encceja vem como anexo no edital do exame.  

Leia também: Seminário na UnB debate ações afirmativas para negros e indígenas

Podem fazer a prova jovens e adultos residentes no Brasil e no exterior, inclusive as pessoas privadas de liberdade, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada. Para certificação do ensino fundamental, é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame. A certificação do ensino médio exige a idade mínima de 18 anos completos no dia de aplicação da prova. 

Deixe uma resposta

scroll to top