CPB lança campanha para fomentar torcida por atletas paralímpicos

E987ilwXMAY13Za.jpeg

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou esta semana a campanha de marketing “Mais que vencedores: brasileiros”, cujo objetivo é motivar a população a acompanhar os atletas brasileiros durante a realização da próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão realizados em Paris (França) entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro.

Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.

Uma das peças da campanha é um vídeo, disponível na internet e que é estrelado pelo nadador mineiro Gabriel Araújo, pela halterofilista paulista Mariana D’Andrea, pelo velocista paranaense Vinícius Rodrigues e pela lançadora baiana Raíssa Machado.

“Os Jogos Paralímpicos chegaram e nosso intuito é engrossar o coro da torcida brasileira não somente pelos atletas que estarão lá em Paris competindo com nossas cores, mas também aumentar a consciência da população em relação à inclusão por intermédio do esporte”, declarou o presidente do CPB, Mizael Conrado.

Na última edição dos Jogos em Tóquio, o Brasil alcançou o maior desempenho de todos os tempos, ficando na sétima colocação do quadro de medalhas. Foram 22 ouros, 20 pratas e 30 bronzes. O Brasil já conquistou 373 medalhas na história dos Jogos Paralímpicos.

Nesta edição o Brasil levará 254 atletas para o evento, aumentando o recorde de participação na história dos Jogos Paralímpicos fora do Brasil. Também foram convocados 19 atletas-guia, totalizando 279 competidores da delegação brasileira, na capital francesa.

Leia também: É ouro: Duda e Ana Patrícia alcançam lugar mais alto do pódio no vôlei de praia feminino

Deixe uma resposta

scroll to top