Demorou alguns segundos no clipe ‘Show Me What You Got‘ do rapper Jay-Z para garantir a celebridade do Champagne francês Armand de Brignac. No vídeo vemos o cantor norte-americano abrindo uma mala e mostrando uma garrafa com um rótulo prateado e com um ás de espadas.
“A história começou bem no início dos anos 2000”, explica Alexandre Cattier. “Meu pai então pensa em criar uma marca de champanhe de luxo. Realizaram-se as primeiras provas de vinhos e, ao mesmo tempo, ele se associa com uma empresa nova-iorquina para garantir a comercialização e distribuição”.
As primeiras garrafas são douradas e visam uma clientela sofisticada e festiva. Mas a garrafa ligeiramente ‘ostentação” não é o único trunfo de Armand de Brignac. “Em 2010, a revista Fine champagne nos classificou como o melhor champagne do mundo, à frente de todas as safras de grande prestígio. “
Mas o triunfo da marca veio em 2014 quanDo Jay-Z se torna sócio da marca. Um clipe, uma classificação e as vendas disparam. “Em 2014, Jay-Z comprou a empresa de Nova York e se tornou nosso parceiro. Ele também veio aqui, a Chigny-les-Roses, na companhia de Beyoncé, sua esposa, para descobrir nossas adegas. “
LEIA TAMBÉM: Jay-z cria conta no Instagram e segue apenas Beyoncé
O rapper, mas também empresário, monta uma nova equipe para impulsionar a marca. O champanhe sai então do mundo da noite onde se apresentou para se encontrar em palácios, eventos muito chiques e degustações de vinhos.
De 270 € a 850 € a garrafa de champagne!
Em fevereiro de 2021, Jay-Z vendeu metade de suas ações para a distribuição da empresa Moët Hennessy. “Então estamos associados a eles também, como produtores exclusivos. “
Hoje, a casa Cattier lança mais de 500.000 garrafas de Armand de Brignac a cada ano. Os preços variam entre € 270 e € 850 por garrafa!