“Colóquio Plurais” abre inscrições para 2ª edição, em São Paulo

people-g738fda426_1280.jpg

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Colóquio Plurais, que  acontece nos dias 25 e 26 de novembro (sexta-feira e sábado), em São Paulo. Pela primeira vez presencial, o evento é gratuito e realizado pela Ânima Plurais, conjunto de políticas institucionais que visa construir e fortalecer a cultura de diversidade e inclusão na Ânima Educação, o maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do país. 

Foto: Pixabay

O ‘II Colóquio Plurais’ vai reunir pesquisadoras (es), professoras (es) e estudantes de diversas as áreas de conhecimento do Ecossistema Ânima e da comunidade acadêmica externa, com o objetivo de facilitar e incentivar discussões, encontros, trocas de experiências e produção de conhecimentos que envolvam a diversidade humana.

Este ano, a edição do evento acontece no mês da Consciência Negra e sob o tema “Culturas negras: Diversidades e Educação”. Para a abertura, está confirmada a presença de Erica Malunguinho, ativista cultural, educadora e deputada estadual de São Paulo, e a professora Drª Anna Léa Silva, docente do curso de Biomedicina do IBMR (RJ), instutuição de ensino que integra o Ecossistema Ânima. A conferência de abertura está marcada para sexta-feira (25), às 19 horas, na Universidade Anhembi Morumbi – Campus Vila Olímpia – que também faz parte da organização educacional.

Com programação intensa, o evento também vai promover mesas de discussão – na parte da manhã, serão realizadas três mesas temáticas e, à tarde, sessões diálogos – além de intervenções culturais. Esta programação acontece no no Campus Mooca da Universidade Anhembi Morumbi (SP) no sábado (26), e pode ser consultada site do evento.

Leia também: Inep disponibiliza gabaritos do Enem 2022

“Este é um evento para convidar a comunidade acadêmica para discutirmos a diversidade juntos. Esse encontro possibilita conexões, tracejar rotas e novos caminhos para ampliação da diversidade, equidade e emancipação da população negra, a partir da educação” afirma Jancleide Teixeira Góes,  líder nacional dos projetos de extensão e pesquisa em diversidade e inclusão da Ânima Educação.

Para mais informações e realizar as inscrições, acesse o site da Ânima, clicando aqui.

Deixe uma resposta

scroll to top