Digitais Pretas realiza encontro afrocultural em Porto Alegre

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O coletivo Digitais Pretas realiza no próximo dia 27 de novembro o primeiro Encontro Afrocultural Mulheres Pretas no Poder, na Associação Satélite Prontidão, em Porto Alegre (RS). Com o intuito de empoderar mulheres negras, o evento contará com workshops, entretenimentos, apresentações culturais e uma feira preta, para a exposição de afroempreendedores.

O coletivo conta com mais de 100 mulhers pretas – Foto: Divulgação/Digitais Pretas

Segundo a organização, serão 10 horas de evento, com muita cultura negra, troca de conhecimentos e network preto. “Precisamos, cada vez mais, empoderar as nossas, mostrar que podemos ser protagonistas em qualquer espaço que estivermos, sem perder nossas raízes e nossa ancestralidade”, afirma Néllys Correa, CEO do Coletivo.

Segundo Néllys, na programação serão oferecidos workshops voltados para o público feminino, para encontrar o seu projeto de vida, desenvolver o empreendedorismo, ensinar como iniciar a sua empresa e organizar as finanças, mentoria sobre marketing digital e como potenciar o seu perfil nas redes sociais. “Simultaneamente, teremos uma feira preta, para a exposição de produtos e serviços de afroempreendedoras. Dando visibilidades às expositoras, fortalecendo o Black money, colocando no topo essas mulheres, tornando-as protagonistas de suas vidas e seus negócios”, comenta.

Palestras

No evento, serão realizadas alguamas palestras como finanças, gestão de projetos e pessoas, mídias sociais, marketing estratégico e empreendedorismo. Todas as palestrantes são mulheres negras e que fazem parte do Coletivo. “É muito importante valorizarmos nossas mulheres e juntar o melhor de cada uma para que nós possamos oferecer um evento de qualidade para todas as pessoas que forem participar“, conclui Néllys.

Para saber mais informações sobre o encontro afrocultural, acesse o Instagram do Coletivo Digitais Pretas.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.