Candidato à prefeitura de São Paulo, o influenciador e coach Pablo Marçal (PRTB) gravou um vídeo de campanha passeando em um carro antigo em uma comunidade de São Paulo ao som de Racionais MC’s. A peça publicitária foi divulgada no seu X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (26).
No vídeo Marçal ouve e canta a música “Expresso da meia-noite”, dentro de um Parati de cor vinho, carro citado na letra dos Racionais: “Tô de rolê na quebrada, de Parati filmada/São 23 horas e a noite tá iluminada/Acendo um cigarro, tô inspirado/Ando sozinho, não, não, Deus tá do lado”.
Pablo Marçal vem subindo nas pesquisas mesmo envolvido em polêmicas. Pesquisa da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e divulgada nesta segunda-feira (26) mostra que Guilherme Boulos (Psol) tem 23,1% das intenções de voto, Nunes (MDB) conta com 21,6%, Pablo Marçal aparece em terceiro com 16,8%. Tabata Amaral (PSB) cresceu 4 pontos e tem 8,6% agora.
Durante o debate na Band no início de agosto o candidato comparou as comunidades a “campos de concentração”, disse que Guilherme Boulos (Psol) era apoiador de Maduro, presidente da Venezuela, e chamou os demais concorrentes de “politiqueiros”.
“Eu decidi que vou investir meu tempo nisso, e que se lasque. Pode vir pra cima mesmo, pode bater que o pau vai quebrar. Estou cansado desses bandidos políticos, esses fantoches que tudo depende de dinheiro público. Meu nome é Marçal, você que está assistindo, coloca o ‘M’ aí, faz o ‘M’, que nós vamos mudar essa cidade. Vão parar de comer dinheiro público e atender as pessoas como elas precisam. Tirar vocês desses campos de concentração que todo mundo fica romantizando como favela“, disse Marçal.
Leia mais notícias aqui: Ministra Marina Silva defende que pena para grupos criminosos que coordenam incêndios seja maior