A China enfrenta uma nova onda de doenças, incluindo a Covid-19, e há três dias tem restringido informações sobre o real cenário da infecção do local, conforme noticiou a Bloomberg. Os últimos dados são de segunda-feira (9), o que alertou o mundo dado a situação epidemiológica do país.
Durante o mês de dezembro de 2022, as autoridades chinesas informaram que passariam a publicar relatórios mensais contendo informações sobre a doença, esse movimento faz parte de uma política mais flexível, porém não foi acordada uma data para divulgação deste documento.
Diante disso, na quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) relembrou a necessidade de receber dados da China sobre a Covid-19, para que haja consciência das cepas em circulação, seus aumentos ou diminuição. Pontuando também a necessidade crítica e a importância de análises adicionais. Além de dados sobre o sequenciamento e evolução da variante SARS-CoV-2 e suas mutações.
Leia também: Série em áudio, “Fome Fala” narra vida na favela em ficção científica
Estudiosos da área destacam como é fundamental para o mundo manter uma alta vigilância sobre a China e o mundo. Sendo importante colher toda informação e distribuir com a comunidade científica, a fim de minimizar efeitos de possíveis ondas futuras.
0 Replies to “China para de divulgar dados sobre a Covid-19 e preocupa o cenário mundial”